segunda-feira, 6 de maio de 2013

O Fim de uma Era?


Semana passada (pra minha tristeza) o time do Boston Celtics foi eliminado da atual temporada da NBA após perder para o time do New York Nicks, mesmo diante de sua aficionada torcida. A eliminação ocorreu numa partida absolutamente improvável de se repetir. Não vi o jogo, mas cheguei em casa e comecei a correr as postagens no twitter. Os comentários não eram nada agradáveis. Os Celtics iniciaram o último quarto do jogo perdendo por uma longínqua diferença de 26 pontos. Eduardo Agra, comentarista da ESPN chegou a postar “Boston is done”. Contudo, algumas postagens mais a frente mostravam a reação do time dirigido por Doc Rivers. E então, cerca de 5 min depois, os times estavam separados por apenas seis pontos (chegou a cair para quatro pontos, faltando apenas 3 min e 50 s). Bom, infelizmente essa fantástica reação não foi suficiente para evitar a derrota e o fim da história. E é aí que temos uma situação em aberto. Dois dos principais jogadores da equipe nos últimos anos completam este em 2013, 36 anos (Paul Pierce) e 37 anos (Kevin Garnett). Ambos estavam bastante emocionados ao final do jogo.

Kevin Garnett fazendo flexões de braço no jogo contra Miami Heat (2011-12)

Muitos comentários sobre o time apontam para o fim de uma era em Boston. Garnett, ao final da temporada anterior dava clara intenção de continuar mais um ano na equipe. Seu contrato, inclusive, possui uma cláusula que o impede de ser negociado para outro time. Mas, segundo o técnico Doc Rivers, este ano parece diferente. Ao que tudo indica, as chances de vê-lo fazendo flexões de braço no meio da quadra são bem menores agora.

Paul Pierce foi cogitado para uma troca durante a janela de transferências da Liga. Mas ficou em Boston. Aliás, nunca saiu de lá. São 14 anos como atleta profissional, todos dedicados à franquia de Massachusetts. Como a NBA exerce controle sobre os investimentos máximos das equipes (uma inteligente estratégia para manter a possibilidade de equilíbrio), a saída de Paul “The Truth” Pierce pode abrir espaço para a contratação de outros jogadores. Mas, trocar de time ou parar de vez?


Paul "The Truth" Pierce

Acho Paul Pierce um jogador espetacular, muito acima da média. De Kevin Garnett sou fã mesmo! E por conta disso, apesar de gostar de vê-los em quadra, torço para que saibam parar no auge da carreira, mesmo com aquela certeza de poder jogar mais uma temporada ainda. E espero poder assistir um jogo do Celtics em pleno TD Garden e ver os números #5 e #34 pendurados nas flâmulas no alto do ginásio. Números aposentados são uma das maiores honrarias que um jogador pode receber. Ao menos no esporte jogado na América de cima. 






Flâmulas com números aposentados do Boston Celtics
Será que um dia, aqui na América de baixo, teremos camisas penduradas no ginásio com os números que outrora foram usados por nossos ídolos de todos os tempos? Tá na hora de prestar homenagens àqueles que fizeram (e ainda fazem) o basquetebol tão cheio de surpresas e encanto em nossas quadras. Não podemos permitir que estas eras se acabem sem deixar vestígios!



Um comentário:

  1. Visite nosso site de replicas de relógios sp somos os maiores vendedores do google todos produtos são classe AAA replicas de relógios rolex, replicas de relógios tag heuer, relogios sp, replicas de relogios sp, nos faça uma visita venha em uma de nossas lojas em sp...


    Nossos parceiros em telas mosquiteiras importadas dos estados unidos, não propaga chamas, fungos ou mofos, são telas de fácil limpeza e protegem sua família contra picadas de insetos, principalmente os mosquitos da dengue.Telas mosquiteiras litoral norte, telas mosquiteiras sp, telas mosquiteiras ubatuba, telas mosquiteiras ilha bela, telas mosquiteiras ilha comprida, telas mosquiteiras granja vianna, telas mosquiteiras alphaville, telas mosquiteiras cotia, telas mosquiteiras jundiai

    ResponderExcluir