domingo, 22 de maio de 2011

E assim acaba a primeira fase

            Era um momento de decisão com clima de revanche. Na partida inaugural da Supercopa aqui em Aracaju, Iate Clube e Aliança Socorrense fizeram uma partida muito boa e que terminou com vitória do quadro socorrense por apenas 5 pontos de diferença. Mas dessa vez, o cenário era outro. O jogo agora valia, não a classificação, mas sim, a definição dos confrontos das quartas de final. O segundo colocado do grupo A enfrenta o terceiro do B, teoricamente uma situação melhor. Mas apenas teórica mesmo, pois os times mostraram-se bastante equilibrados nesta primeira fase da competição.

            E assim, Iate Clube e Aliança Socorrense coloriram a quadra do Sesc com seus belos uniformes. O problema é que o Aliança parecia um tanto desligado e perdeu muitos arremessos embaixo da cesta na primeira metade do jogo. Isso somado a um padrão de jogo bem montado pelo técnico Valter Freire, permitiu um domínio absoluto do Iate nestes períodos iniciais. A segunda metade, por sua vez, foi marcada pelo equilíbrio. Pena para a turma de Nª Sra. do Socorro que a diferença era muito extensa e a recuperação, uma estrada longa. O terceiro quarto terminou ainda com vantagem de 17 pontos. Até o final, apesar da brava disposição do time liderado por Edvaldo e Bruno (double-double), a perspectiva de vitória não mudou. Placar final: Iate Clube 62 x 41 Aliança Socorrense.

 "Esperávamos fazer um jogo melhor do que o da partida inaugural, pois o time evoluiu bastante desde então, mas acreditávamos enfrentar mais dificuldades, pois o time do Aliança Socorrense é um time muito tradicional no basquete sergipano." (Felipe Irecê, Iate Clube).

"Achávamos que seria um jogo mais truncado. Não imaginávamos abrir uma distância tão grande no como foi no início. Uma consequência disso foi o relaxamento da equipe na segunda metade do jogo, o que permitiu ao adversário equilibrar a partida." (Alisson, Iate Clube).


IATE CLUBE
Fundamento
ALIANÇA SOCORRENSE
38%
% de 2 Pontos
32%
42%
% de 3 Pontos
0%
25%
% Lances Livres
38%
39
Rebotes
39
15
Assistências
5
15
Bolas Recuperadas
15
6
Tocos
3
26
Erros
23


            A segunda partida trouxe à quadra a disputa pela quinta posição do grupo A. Treze de Julho Bears e CBM chegaram à última rodada com 1 vitória e 3 derrotas.  E a dupla Michael e Richard descarregaram todo o estoque de bolas de três pontos disponível. Com incríveis 13 acertos, a dupla comandou a vitória da turma do Calçadão da Treze, que chegou a abrir mais de 20 pontos no placar. Contudo, o time do CBM mostrou que não ia se entregar fácil e reagiu a ponto de fazer a distância entre as duas equipes ficar a apenas 10 pontos. Infelizmente pra galera de Maruim, alguns erros de passe no final do jogo impediram aproximar-se mais do adversário. Placar final: CBM 62 x 72 Treze de Julho Bears. Com a vitória, o Treze de Julho Bears terminou a primeira fase em 5º lugar e o CBM em 6º.


"O desempenho da equipe hoje foi muito bom, tanto na defesa como no ataque. Nossa participação na Supercopa foi importante, pois estamos vivenciando o desenvolvimento do basquetebol sergipano adulto, já que antes havia uma carência campeonatos." (Izídio, Treze de Julho Bears)



CBM
Fundamento
TREZE DE JULHO BEARS
44%
% de 2 Pontos
34%
33%
% de 3 Pontos
42%
67%
% Lances Livres
36%
36
Rebotes
32
6
Assistências
11
9
Bolas Recuperadas
12
2
Tocos
5
21
Erros
18



            Fechamos a primeira fase com um jogão! Pavão BC e Nosso Clube, já classificados, decidiriam como ficariam os confrontos das quartas de final. Desde que não perdesse por WO, o Pavão BC asseguraria o primeiro lugar no grupo A. Quanto ao Nosso Clube, a vitória representaria terminar em 3º lugar, ao passo que a derrota o deixaria na 4ª posição. Mesmo desfalcado dos pivôs Thiagão e Cleberton, e do armador Nadinho, o Nosso Clube não amoleceu e mostrou que tem fôlego para disputar o título. O tempo todo o jogo manteve-se na casa dos 5 a 7 pontos de diferença, o que, sabemos, em basquetebol não quer dizer nada. A qualquer momento podia acontecer uma virada. E fomos para o último período com a sensação de isso poderia se tornar realidade. Entretanto, apesar dos esforços alinhados de Bruno, Juliano e Pablo, o Nosso clube não conseguiu mudar o perfil do jogo. Placar final: Pavão BC 64 x 52 Nosso Clube, com 33 pontos de Adriano (Pavão BC) e 22 pontos de Bruno (Nosso Clube).


PAVÃO BC
Fundamento
NOSSO CLUBE
36%
% de 2 Pontos
41%
45%
% de 3 Pontos
15%
55%
% Lances Livres
40%
34
Rebotes
48
14
Assistências
4
12
Bolas Recuperadas
9
1
Tocos
1
22
Erros
20

Nenhum comentário:

Postar um comentário