terça-feira, 3 de maio de 2011

Tá Chegando a Hora da Verdade!!

             As últimas rodadas da Supercopa Nordeste prometem mais emoções aqui na capital sergipana. Algumas equipes já estão classificadas para as quartas de final, embora ainda precisem descobrir em qual colocação ficarão. Outras estão na briga pelas últimas vagas, e apenas duas já não têm mais chances matemáticas de passar à próxima fase. O bom pra todos nós que estamos torcendo pelo espetáculo, é que justamente as equipes em disputa direta pelas vagas vão se enfrentar nestas próximas semanas. Vamos tentar fazer uma breve análise desta situação.
           
                  Estes são os jogos que valem vaga pelo GRUPO A:
  • Aliança Socorrense x Nosso Clube
  • Iate Clube x CBM
  • Iate Clube x Nosso Clube
  • CBM x Pavão BC
  • Iate Clube x Aliança Socorrense
  • Pavão BC x Nosso Clube
  • CBM x Treze de Julho Bears
            As maiores chances de classificação são de Aliança Socorrense, Pavão BC, Iate Clube e Nosso Clube. Vamos entender por que motivos. O Aliança Socorrense garante a classificação com uma vitória simples, ou com qualquer derrota do CBM. O Nosso Clube ficou prejudicado pelo jogo perdido por WO e agora vai ter que fazer um esforço extra para garantir o acesso às quartas de final, o que significa vencer duas das três partidas que lhe restam, para escapar da sombra de CBM e Treze de Julho Bears. Estes por sinal têm a missão mais complicada, pois além de vencer seus jogos, precisam torcer pelas derrotas de outros. Pra aumentar pressão entre eles, os dois times se encontram na última rodada pra decidir a situação final. O CBM não terá refresco, pois vai encarar Iate Clube e Pavão BC antes da disputa direta com os “Ursos” do Calçadão. O CBM se classifica vencendo duas partidas, e torcendo para que o Iate Clube tenha três derrotas ou o Nosso Clube duas. Por outro lado, o Treze de Julho Bears joga com o já eliminado Múltipla Escolha. Sua classificação depende de suas duas vitórias, de outra derrota do CBM e das três derrotas do Nosso Clube. É uma matemática cruel, mas face aos jogos que teremos, nada é impossível. O Iate Clube enfrenta três pedreiras na reta final, mas classifica-se com uma vitória simples. O Pavão BC tem a situação um pouco mais simples, já que não deve perder pro Múltipla Escolha (todo cuidado é pouco!), o que o permite alcançar ao menos 10 pontos, garantindo a participação na próxima fase.


         Vejamos os jogos do GRUPO B:
  • MF Bulls x Serigy
  • Aracaju Porto x Vital Crabs
          No grupo B a matemática é mais elementar. Vital Crabs, Cotinguiba e Aracaju Porto já estão classificados. O Cotinguiba enfrenta o Arqui, que não tem mais chances de classificação. Contudo, este jogo pode definir a colocação do Cotinguiba e o confronto das quartas de final. O time do Vital Crabs tem a maior chance de terminar a etapa em primeiro lugar por conta de um melhor average (pontos marcados/pontos sofridos). Em caso de um tríplice empate, este é o critério de desempate. Esta situação depende apenas do Aracaju Porto vencer a partida e o Cotinguiba confirmar a vitória sobre o Arqui. A equipe do Aracaju Porto, de técnico novo, se perder, fecha em terceiro lugar, se ganhar pode ficar em segundo ou até em primeiro no grupo. Um jogo que vai chamar a atenção é MF Bulls e Serigy, que decidem a quarta vaga diretamente, ou seja, quem, vencer o duelo, passa de fase. Ambas as equipes tiveram campanhas similares, e vão depender de seus principais jogadores (Thacyo e Michael) se encontrarem numa tarde inspirada pra garantir o espetáculo pra torcida. Que vença o basquete sergipano!

Tragam suas torcidas! Vamos encher o ginásio para a grande festa do basquetebol sergipano!

5 comentários:

  1. As coisas já estão se afunilando e só os mais bem preparados vão avançando... "Basquete Sergipe" - Estamos esperando o All Star deste campeonato!!!!!!
    Faço parte da torcida do M.F Bulls

    ResponderExcluir
  2. Estamos trabalhando na possibilidade de realizar o jogo das estrelas. Não é tão simples como parece, mas estando tentando.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Pow Marcos deve ter levado umas 3h para fazer as contas do grupo A...que complicação!!!
    Boa Sorte a todas equipes
    Abraços e Boas Cestas!!

    ResponderExcluir
  4. Estamos aguardando "mais" sorteios de camisas!!
    Porque não incluem as camisetas dos clubes tambem na premiação pra torcida?

    - Abraço e até sábado!

    ResponderExcluir
  5. Está chegando a hora espero esta na próxima fase ^^

    bons jogos para todos...

    ResponderExcluir